Arquiteto

Carrilho da Graça

Nasceu em Portalegre, 1952.

João Luís Carrilho da Graça é arquiteto, licenciado pela Escola Superior de Belas Artes de Lisboa, desde 1977, ano em que iniciou a sua atividade profissional. Desempenhou um papel importante no ensino universitário, tendo sido assistente, professor e coordenador em diversas universidades nacionais, bem como foi professor convidado na Universidade de Navarra, durante vários anos.

 

É também convidado regular em seminários e conferências nas mais diversas universidades e instituições internacionais.

 

Ao conjunto da sua obra foram atribuídos diversos prémios, nomeadamente: o título de “Chevalier des Arts et des Lettres” pela República Francesa em 2010, o “Prémio Pessoa” em 2008, o Prémio da Bienal Internacional da Luz-luzboa em 2004, a Ordem de Mérito da República Portuguesa em 1999 e o prémio “Aica-Associação Internacional dos Críticos de Arte” em 1992. Foi ainda distinguido com o “Piranesi Prix de Rome” em 2010, com o prémio “Fad” em 1999, com o prémio “Valmor” em 1998 (pelo Pavilhão do Conhecimento dos Mares – Expo’98), com o “Prémio Secil de Arquitetura” em 1994 (pela Escola Superior de Comunicação Social de Lisboa), e foi seis vezes nomeado para o Prémio Europeu de Arquitetura “Mies van der Rohe”.

Prémios

1992

Recebeu o Prémio Internacional da Associação de Críticos de Arte por todo o seu trabalho na execução da Escola de Comunicação Social.

1993

Prémio Site Relations, Menção Honrosa (Associação Portuguesa dos Arquitetos), Piscina de Campo Maior.

1994

Prémio Secil, Escola Superior de Comunicação Social, Lisboa.
MARÍTIMA -1º Prémio

1999

Grande Prémio do Juri “FAD”.

2004

Pavilhão do Conhecimento, Expo 98, Lisboa.
Prémio Luzboa 2004.

 

Nomeações para o Prémio Mies Van Der Rohe e European Architecture Award.


Distinguido com a Ordem de Mérito da República Portuguesa.

Villas turísticas

Descubra as Villas de Carrilho da Graça disponíveis para alojamento

Lote 196

O conceituado Arquiteto Carrilho da Graça, responsável pelo projeto desta moradia, destacou a conexão da villa com a orientação nascente, reconhecendo que é nessa direção que a relação com a Lagoa de Óbidos se estabelece.

 

A vista das divisões principais da moradia direciona-se de maneira natural para a Lagoa e para o Campo de Golfe, conferindo assim significado à ordem geográfica e ao conceito do Resort – a simbiose entre arquitetura e natureza.

 

Aproveite esta encantadora villa privada, ampla e iluminada, composta por 3 quartos com vista para o jardim e piscina, e decorada com um estilo moderno e contemporâneo. Totalmente equipada e dotada de uma piscina privativa, esta moradia oferece o cenário ideal para uma estadia confortável e relaxante.