Home » Arquitetos » Francisco Teixeira Bastos
Arquiteto
Francisco Teixeira Bastos
Nasceu em Lisboa, 1953.
Arquiteto de vasto curriculum, Teixeira Bastos integrou diversas equipas de trabalho e inúmeros projetos nas mais variadas vertentes – o projeto do Picadeiro da Escola Portuguesa de Arte Equestre ou o Pavilhão da Realidade Virtual de Manuel Vicente, são alguns exemplos. É co-fundador do Atelier dos Remédios, juntamente com Madalena Cardoso de Menezes.
Villas turísticas
Com uma vista sublime para o jardim do lote e piscina, as villas de um quarto compostas por dois pisos projetadas pelos Arquitetos Madalena Menezes e Teixeira Bastos, estão decoradas de forma sofisticada e confortável, e totalmente equipadas para o receber.
No piso principal, localiza-se a entrada da moradia com um pequeno jardim, conduzindo no seu interior à cozinha, sala de estar e quarto-de-banho comum. Na sala poderá encontrar uma salamandra que proporciona um ambiente único nos dias mais frios, bem como uma varanda com mesa e cadeiras para duas pessoas, onde nos dias de verão poderá desfrutar de uma bebida enquanto aprecia as cores do pôr-do-sol.
No piso inferior poderá encontrar uma ampla suite com casa-de-banho, closet e varanda, pela qual poderá aceder ao jardim e piscina.
Abra a janela e respire o ar puro incomparável numa sensação de ligação com o exterior. Mergulhe na piscina do lote, relaxe no relvado e contemple uma perspetiva desafogada da paisagem do resort.
Ao chegar a este lote de moradias em banda depara-se com terraços completamente mobiliados, proporcionando um espaço ideal para relaxar e apreciar os jardins rodeados por natureza. Ao lado do terraço encontra também uma área coberta destinada ao estacionamento de carros e que proporciona também acesso à piscina do lote e ao jardim comum.
No interior da villa encontra inicialmente uma ampla sala de estar, com acesso à sala de jantar apenas separada por dois degraus. Através do hall de entrada ou pelo acesso direto da sala de jantar, pode encontrar a cozinha totalmente equipada e que também oferece acesso à piscina e ao jardim, que conta com um projeto paisagístico fenomenal.
No piso superior desta moradia projetada por Madalena Menezes e Teixeira Bastos, encontram-se os três quartos, dois deles partilham casa-de-banho. O terceiro tem uma casa-de-banho privativa, no entanto todos apresentam áreas generosas e uma decoração em tons quentes e sofisticada.
Estas moradias apresentam semelhanças com as villas do lote 215 dos mesmos arquitetos, mas neste caso em formato duplex.
Nas moradias em banda projetadas por Madalena Menezes e Teixeira Bastos versão simplex, os arquitetos procuraram criar uma villa mais acolhedora e funcional. O lugar de estacionamento em frente às moradias oferece acesso direto ao alpendre e à porta de entrada. Ao entrar, encontra a sala de estar e a sala de jantar, decoradas em tons suaves e uniformes, transmitindo um sentido único de harmonia.
A cozinha, completamente equipada, está separada das restantes divisões, contando também com uma zona de arrumos e uma despensa. No lado oposto a estas divisões, pode encontrar os três quartos. Dois deles partilham uma casa-de-banho, enquanto o terceiro possui uma casa de banho privativa.
O terraço espaçoso, localizado na parte traseira da casa com acesso pela sala, está mobilado para fazer refeições no exterior ou simplesmente relaxar, oferecendo acesso à piscina comum do lote. Desfrute de um mergulho e aproveite o sol, imerso na beleza natural ao seu redor.









































